quinta-feira, 7 de abril de 2011

WEG fecha 9 milhões de euros em negócios na Hannover Messe


Contratos consolidados pela multinacional brasileira na Feira Industrial de Hannover envolvem o segmento de energia, um dos destaques do evento este ano.
Para a multinacional brasileira especializada em motores elétricos WEG, a participação na Hannover Messe 2011 foi um sucesso já no segundo dia do evento. A companhia, uma das mais antigas expositoras da Hannover Messe, acertou durante a feira contratos no valor de cerca de nove milhões de euros, envolvendo produtos do segmento de energia. “Fechamos aqui na Hannover projetos em que vínhamos trabalhando há algum tempo, com as empresas alemãs Borsig e Mann”, disse Valdemir Gonçalves, gerente de vendas internacionais da WEG.
Ele afirma que, em relação aos anos anteriores, o movimento no estande da WEG cresceu cerca de 30% a 40%, acompanhando também o crescimento da empresa no mercado internacional nos últimos anos. “Somos cada vez mais conhecidos e procurados. Tivemos as nossas salas de reuniões cheias todos os dias. Interessante é que não só recebemos visitas dos nossos clientes já existentes, como também de novos, incluindo muitos executivos do Oriente Médio, que querem ser representantes de nossa companhia”, destacou.
Para o executivo, a participação na é estratégica para a empresa. “O evento é uma oportunidade muito boa não só de novos negócios mas, principalmente, a ocasião ideal para divulgar os nossos novos desenvolvimentos tecnológicos e vermos também o que os grandes do mercado estão oferecendo.”
O grupo está na feira com um estande de quase 300 metros quadrados, o maior espaço próprio entre os expositores brasileiros, exibindo equipamentos inovadores e apostando na alta eficiência energética. A empresa exibe em Hannover soluções que são fruto de pesados investimentos em inovação. “A WEG investe em pesquisa e desenvolvimento entre 2% e 2,5% do seu faturamento, estamos entre as empresas da indústria de motores elétricos que mais investem em pesquisa”, afirmou Gonçalves.
“A WEG dispõem de fábricas na Índia, Brasil, México, Portugal, China e Argentina, além de 23 escritórios locais de vendas nas maiores economias mundiais, cobrindo todos os continentes”, contou o gerente de vendas internacionais e complementou: “vendemos para mais de 110 países e temos 1.200 parceiros de serviço no mundo”.
Treetech abre perspectivas em novos mercados- A Treetech Sistemas Digitais, especializada em gestão online de equipamentos de subestações de energia elétrica, está plenamente satisfeita com a participação em Hannover, conseguindo cerca de 60 contatos importantes logo nos primeiros dois dias da feira, sendo oito deles, com boa perspectiva de negócios. Foi o caso do encontro com um potencial cliente na Geórgia, cujas conversas prosseguirão como uma visita dos brasileiros ao país.
“O contato foi muito interessante, porque foi com um representante do governo, que estava muito interessado em gestão de ativos. Já marcamos uma visita no escritório deles para fazer uma apresentação mais abrangente”, explicou Rodrigo Silva – engenheiro de aplicação da Treetech. Segundo ele, “caso o negócio evolua, pode dar origem a um contrato de grande volume e render um projeto para o país todo”. Com tradição de participar a cada dois anos da Hannover Messe, desde 2003, a Treetech exibe este ano na Alemanha sua nova linha de conectividade avançada, com sensores inteligentes (Smart Devices). A empresa exporta tecnologia de ponta para mais de 35 países e também já realizou, no início da feira, contatos com potenciais distribuidores na Europa.
Suframa divulga processo industrial na floresta- A Superintendência da Zona Franca de Manaus também está com um espaço na Hannover Messe para divulgar a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), promovida pela entidade a cada dois anos, e também buscar investimentos para a região amazônica.
“Estamos fazendo alguns contatos aqui na Alemanha, trabalho importante para instituir um intercâmbio de conhecimento tecnológico e científico, a exemplo da parceria que temos com o Instituto Fraunhofer para desenvolver pesquisas na área de biodiversidade da Amazônia”, afirmou Claudenir Lima da Silva, analista da Coordenação de Análise de Processos Industriais da Suframa. “Queremos divulgar nosso trabalho não só dentro da comunidade científica alemã, mas também para que o mundo conheça como é desenvolver um processo industrial dentro da floresta, sem devastação, de maneira sustentável, e a Hannover Messe é ideal para isso”, acrescentou.
Perfil-O Brasil participa da Hannover Messe 2011, com a presença de expositores e de delegações de empresas apoiadas pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). “O Brasil tradicionalmente está presente na feira, considerada o mais importante ponto de encontro de empresários, engenheiros, compradores e fornecedores do mundo todo”, informou Brena Bäumle, diretora da Hannover Fairs do Brasil, subsidiária no País da Deutsche Messe AG, promotora da feira.
Segundo ela, a missão empresarial à Hannover é articulada pela FIERGS, através do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). As empresas participantes do grupo contam com acompanhamento técnico e visitas guiadas no evento, considerado o líder no segmento industrial internacional.
Promovida pela CNI, com participação de todos os Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) das Federações Industriais, a missão ocorre no âmbito do Programa Al-Invest IV, financiado pela Comissão Européia. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e cofinanciado por um consórcio liderado pela CNI.
Também participa do projeto a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, com os objetivos de prospectar oportunidades de negócios, transferir know how e promover integração tecnológica através de atividades diárias de acompanhamento técnico e visitas guiadas na Feira Industrial de Hannover.
Hannover Messe-Feira líder mundial para tecnologias industriais, a Hannover Messe acontece de 4 a 8 de abril, em Hannover, na Alemanha, tendo como país parceiro a França. Este ano, 13 feiras líderes ocorrem sob o teto da Hannover Messe: Industrial Automation • Motion, Drive & Automation • Energy • Power Plant Technology • Wind • MobiliTec • Digital Factory • ComVac • Industrial Supply • CoilTechnica • SurfaceTechnology • MicroNanoTec • Research & Technology. As atenções estão voltadas para automação industrial, energia, tecnologias de transmissão de energia, subcontratação industrial e de serviços e tecnologias de ponta. [www.hanover.com.br | www.hannovermesse.de].

Nenhum comentário:

Postar um comentário