quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tupy acerta PLR aos trabalhadores da filial de Mauá/SP

Metalúrgicos já articulam pagamento de PLR

O Sindicato dos Metalurgicos de Santo André e Mauá já começou a negociar com as empresas o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos trabalhadores do Grande ABC. Com pouco mais de 15 dias de reuniões, duas empresas já fecharam acordo com a entidade, ambas com sede em Mauá.


A Kiter, instalada há pouco menos de um ano no Polo do Sertãozinho e produtora de bancos de automóveis, aprovou nesta semana o acordo de bônus para os 600 funcionários, que receberão R$ 1.800 nos próximos dias e mais R$ 1.800 em janeiro de 2012, caso batam todas as metas.


A Fundição Tupy foi a primeira neste ano a acertar valores a serem pagos aos 1.250 trabalhadores. Todos receberão dois salários e meio de bônus no próximo mês. "As propostas foram levadas aos trabalhadores e aprovadas em assembleia", explica o presidente do sindicato, Cícero Martinha.


Uma das gigantes da região, a Magnetti Marelli também está inclusa na rodada de negociações com os sindicalistas e deve anunciar o acordo nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário