quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vivian Bertoldi é reeleita presidente do Sintrafite

Ela obteve 5.101 votos na eleição que ocorreu nesta quarta-feira

JORNAL DE SANTA CATARINA

Vivian Bertoldi, representante da Chapa 1, foi reeleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) nesta quarta-feira em Blumenau. Ela obteve 5.101 votos, contra 4.537 do representante da Chapa 2, Alcides Koch. O resultado da apuração foi divulgado às 22h35min, pouco mais de cinco horas depois de encerrada a votação nas 93 urnas espalhadas pelos três municípios. No total, 10.734 pessoas votaram. 382 sindicalistas votaram em branco e outros 714 anularam o voto.

O clima tenso marcou a eleição nesta quarta-feira. Os locais de votação tiveram o policiamento reforçado e uma equipe de sete seguranças foi contratada para trabalhar na sede do Sindicato, localizado no Centro de Blumenau. Mesmo assim, à tarde, cinco pessoas se envolveram num confronto e tumultuaram a votação. A Polícia Militar foi chamada e as cinco pessoas encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

O presidente da comissão eleitoral, Luis Tomaz, diz que toda a eleição do Sintrafite é acirrada. Segundo ele, são muitos sócios do sindicato envolvidos e isso faz com que a mobilização seja grande, além de a entidade ser a maior do setor da América Latina. Conforme Tomaz, o valor do salário do presidente do sindicato, estimado em R$ 6,7 mil, também deixa a disputa mais concorrida.

Duas chapas concorreram. A Chapa 1, encabeçada pela atual presidente, agora reeleita, Vivian Bertoldi, e a Chapa 2 é liderada pelo estreante em processos eleitorais, Alcides Koch. Uma terceira chapa, liderada por Pedro Albino, teve a candidatura impugnada na Justiça. O grupo entrou com recurso, mas não conseguiu participar da disputa.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário