quinta-feira, 23 de junho de 2011

SINTEX tem encontro com a presidente Dilma Rousseff

Representantes do setor têxtil apresentam demandas ao governo federal

O presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex), Ulrich Kuhn, e representantes da indústria têxtil têm encontro com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira. Pela manhã, o grupo foi recebido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O Ministério da Fazenda decidiu criar um grupo de trabalho para estudar a adoção de medidas de incentivo ao setor têxtil. Ao deixar o encontro, o líder da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), disse que o governo dará uma resposta em até 45 dias.

Ele informou que, em sua primeira reunião, marcada para a próxima semana, o grupo avaliará as medidas.

Serão apresentadas ao governo federal três ações emergenciais referentes ao setor têxtil: defesa comercial, redução de carga tributária e desoneração dos investimentos.

A viagem à Brasília é uma continuidade das atividades da Frente Parlamentar José de Alencar que defende a competitividade no setor têxtil em todo o país. O encontro foi organizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Representantes da indústria têxtil se encontram com ministro da Fazenda, Guido Mantega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário