quinta-feira, 16 de junho de 2011

Betim deve receber aporte da Coteminas

11/06/2011 - Diário do Comércio

Betim deve receber aporte da Coteminas

LEONARDO FRANCIA.

A Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), com quatro plantas em Montes Claros, deve construir seu centro de distribuição (CD) no novo distrito industrial (DI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), situado às margens da BR-262. A prefeita do município, Maria do Carmo Lara, confirmou a possibilidade do investimento. O DI também vai abrigar a nova planta da Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda.

"Estamos negociando a instalação do CD da Coteminas no novo DI", confirma a prefeita. O presidente da Coteminas, Josué Christiano Gomes da Silva, também já havia afirmado que o empreendimento ficaria em uma cidade da Grande Belo Horizonte. Segundo ele, a construção do galpão demandaria 18 meses e o investimento alcançaria "dezenas de milhões".

O empresário chegou a revelar, anteriormente, que a empresa já estava em vias de assinar um protocolo de intenções com o governo do Estado, firmando o compromisso de construir o CD. O empreendimento, conforme havia dito Silva, terá 50 mil metros quadrados de área construída e está planejado para futuras ampliações.

O centro atenderá tanto as unidades industriais da companhia quanto as lojas que fazem parte do grupo. A escolha de Minas Gerais para a implantação do CD foi estratégica em função da localização geográfica do Estado. Também foram levadas em conta as fábricas da Coteminas em território mineiro, além da filial na Capital e outras quatro unidades no Nordeste do país, uma em Blumenau (SC) e ainda uma fábrica fora do Brasil, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário