quinta-feira, 16 de junho de 2011

Haco vai além ao oferecer benefícios para seus colaboradores

Notícia cadastrada em: 10/06/2011 - 18:35:45


Férias, 13º salário, vale-transporte, insalubridade e creche. Estes são apenas alguns dos benefícios conquistados, pelo trabalhador brasileiro e que já fazem parte do dia a dia. Mas algumas empresas vão além, pensam no bem-estar dos seus funcionários e oferecem benefícios que podem fazer a diferença na hora da empresa ser escolhida como empregadora. Em tempos em que há oferta de postos de trabalho para profissionais qualificados, mais do que salários, os benefícios podem ser o diferencial.

A Haco Etiquetas é uma das empresas que vai além do que é seu dever. Sua matriz, localizada em Blumenau, região Sul do Brasil, possui cerca de 1.500 colaboradores e, além dos benefícios já conhecidos, mantém dentro da empresa restaurante e lanchonete - com refeição balanceada e valor subsidiado - posto médico, auxílio nos estudos, biblioteca, exames preventivos gratuitos e academia. Além disso, a Haco oferece um plano odontológico completo, para seus funcionários e colaboradores, com atendimento também realizado no ambulatório da empresa.

Lanchonete recém inaugurada (Foto: Divulgação)
            
Atendimento odontológico (Foto: Divulgação)
                   
O diretor de Recursos Humanos, Luiz Cunha, explica que por alguns destes benefícios são cobrados valores simbólicos, de pouca expressão e que vale a pena para o colaborador usufruir. Um bom exemplo é a academia, equipada com modernos equipamentos e profissionais de educação física para orientação. “Os colaboradores Haco podem frequentar a academia em seus horários de folga, quantas vezes por semana desejarem”, explica Cunha.

Academia da Haco (Foto: Divulgação)
                      
A Haco é uma empresa que tem forte senso de responsabilidade com a comunidade na qual está inserida e, por este motivo, também desenvolve ações que beneficiam não só seus funcionários, mas também os moradores da Vila Itoupava, distrito onde está localizada, distante do centro de Blumenau - cerca de 25 Km. Entre essas ações pode-se citar a doação de um terreno para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Johanna Conrad. Neste caso, a Haco deu condições para que o CEI estivesse apto a funcionar e repassou a gestão para a Prefeitura de Blumenau. A Haco também auxilia a comunidade com o registro de duas professoras e custos com manutenção do Jardim de Infância Johanna Conrad. Desta forma, o jardim oferece mensalidades entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para a comunidade da Vila Itoupava. “Um valor bem abaixo do praticado no mercado”, diz Luiz Cunha. A empresa também faz doações de recursos - como a compra de equipamentos e montagem de um CTI completo - e auxilia na manutenção do Hospital Misericórdia, localizado a menos de 1km da empresa, que atende a toda comunidade da Vila Itoupava.

Mas quais os reflexos que estes benefícios podem exercer sobre os empregados e patrões? Os benefícios espontâneos, principalmente os direcionados para os funcionários de baixa renda, como ocorre no Brasil, em que são inúmeras as carências em saúde e educação, deixam o trabalhador beneficiado mais seguro, amparado e, dessa forma, ele retribui com qualidade e índices altos de produtividade.

Com a falta de mão de obra qualificada, as empresas que se preocupam com os seus colaboradores são mais cotadas e os benefícios acabam funcionando como uma ferramenta para atrair e reter talentos existentes no mercado de trabalho.

Conheça a Haco

Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã(Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Em janeiro de 2011 a Haco iniciou a produção de etiquetas tecidas na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário