segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Juiz aceita pedido da Teka para recuperação

BLUMENAU - A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela Teka. A decisão foi dada pelo juiz titular da 2ª Vara Cível de Blumenau, Osmar Tomazoni, na quinta-feira. O advogado Anderson Onildo Socreppa, de Caçador, acabou nomeado para ser o administrador judicial da empresa. O plano de recuperação deverá ser apresentado no prazo de 60 dias, contados da publicação da decisão.

O presidente da Teka, Marcelo Stewers, recebeu a notícia com entusiasmo, assim como toda a diretoria da empresa. Para ele, a decisão do juiz foi “das mais sensatas e inteligentes, uma vez que dará condições da Teka resolver os problemas financeiros, pagar credores e funcionários e voltar a operar como sempre ocorreu nos últimos 86 anos”.

– Começamos a pensar no plano de recuperação hoje (sexta). Já tivemos algumas ideias e vamos colocá-las no papel – indicou.

A Teka tem, segundo os documentos apresentados à Justiça, R$ 458,7 milhões em contas a pagar. O plano de recuperação, após aprovado, tem dois anos para ser colocado em prática. Se, depois deste tempo, a empresa não se recuperar, cabe aos credores definir pela falência ou a continuidade dos negócios. O pedido foi feito à Justiça em 26 de outubro.

LEIA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário