segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atividade de Solidariedade à Revolução Síria em Florianópolis

A militante da revolução síria Sara Al Suri está no país e vai participar de uma série de debates sobre a insurreição que enfrenta a ditadura de Bashir Al Assad. Sara vai relatar a luta do povo sírio contra a ditadura, o massacre perpetrado pela família Assad, além do caráter e das polêmicas que rondam a oposição síria e o Exército Livre da Síria.

O tema da revolução síria está sendo alvo de polêmicas na esquerda mundial, já que uma parcela importante como o castro-chavismo e setores islâmicos como o Hezbollah, prestam apoio à ditadura. Ou seja, além da dura repressão da ditadura Assad, os ativistas sírios enfrentam um lamentável isolamento na esquerda mundial.


Convidada pela CSP-Conlutas e outras entidades, Sara vai estar no próximo dia” 4 de dezembro em Florianópolis e participara de debates o dia todo. A tarde, Sara estará na UFSC em uma atividade a pedido da ANEL.


A Assembleia Nacional de Estudantes – Livre chama todos os estudantes, professores e servidores a discutirem a situação da Síria e as implicações para o Oriente Médio.






Sara Al Suri, ativista da revolução síria, no Rio de Janeiro. (Tradução Simultânea)


Conselho Nacional Sírio escolhe líder


Grupos querem Estado islâmico na Síria

Nenhum comentário:

Postar um comentário