quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cremer planeja investimento em ações de marketing em 2012

Fornecedora de suprimentos médicos lançará inovações em produtos, formatos e embalagens

Depois de um ano marcado pela expansão das atividades, com a aquisição de quatro empresas, a Cremer, fornecedora de suprimentos médicos, planeja direcionar seus investimentos para ações de marketing em 2012. A companhia deseja lançar uma inovação a cada trimestre voltada para produtos, formatos ou embalagens.

“O vendedor é o centroavante e o marketing é o meio campo; a função do marketing é tocar a bola para o vendedor fazer o gol”, explica o presidente da Cremer, Alexandre Borges. A companhia também já começou a ampliar os pontos de venda, que eram de 13 pessoas e agora são 81.

A Cremer, que busca uma agência de publicidade, também realizou estudos sobre as embalagens dos produtos. De acordo com as pesquisas, que dobraram no último ano, as mulheres reclamavam, por exemplo, dos discos de algodão, que depois de abertos ficavam expostos às impurezas. “A principal mudança é de um foco em questões técnicas e industriais para um olhar para fora, de entender o consumidor”, analisa o diretor da unidade de varejo, Leonardo Byrro.

A companhia registrou uma receita líquida de R$ 120 milhões no terceiro trimestre de 2011 com uma alta de 31,7% comparada com o mesmo período do ano passado. Já quanto aos lucros da Cremer, nos nove primeiros meses do ano, houve uma queda de 53% comparada a 2010. Para o presidente da companhia, as últimas quatro aquisições foram responsáveis pela retração dos lucros. “Estamos sempre avaliando oportunidades, mas estamos terminando de digerir as últimas aquisições”, conta.

Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário