domingo, 7 de agosto de 2011

Funcionários da TUPY passam a ter Plano de Previdência Complementar



Cerca de 9 mil funcionários da TUPY estão neste momento tendo a oportunidade de aderir a um plano de previdência complementar, o TupyPrev. É mais um benefício que a empresa oferece a seus empregados, com o objetivo de estimulá-los a poupar e com isso garantir uma renda futura, visando especialmente a complementação da aposentadoria pela Previdência Social.

O plano foi desenhado pela TUPY em conjunto com a Brasilprev e prevê contribuições iguais, do empregado e da empresa, em percentuais que variam entre 2%, 4% e 7% do salário nominal, de forma escalonada (efeito cascata). O percentual de 2% aplica-se a salários até R$ 5.000,00. Isto significa que para cada R$ 1,00 poupado pelo funcionário, a empresa contribui com igual parcela. Todos recebem, com isso, um rendimento de 100% sobre a sua poupança, afora os juros.     

O TupyPrev prevê contribuições até o limite de 65 anos de idade. Para funcionários com mais de 10 anos de casa, que não terão tempo pela frente para fazer essa poupança, a empresa também está reconhecendo até 10 anos passados, que devem igualmente ter a contrapartida do empregado.

Funcionários que já têm algum outro plano de previdência complementar podem transferi-lo para o TupyPrev, e ainda têm a possibilidade de fazer aportes extras, se desejarem. Outra escolha diz respeito à forma de aplicação, que prevê a opção entre fundos renda fixa ou de renda composta –  fixa e variável.

As reuniões para divulgação e esclarecimento sobre o plano começaram na semana passada e o índice de adesão tem sido bastante alto. Na mensagem que gravou aos funcionários o presidente da TUPY, Luiz Tarquínio Sardinha Ferro, disse da grande satisfação em poder anunciar essa decisão da empresa, que já oferece outro benefício muito reconhecido entre os empregados, o Plano de Saúde integral, extensivo a dependentes até 18 anos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário