domingo, 7 de agosto de 2011

Analistas elogiam forte resultado da Hering em meio a varejo desaquecido

29 de julho de 2011 • 12h36 Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – A Hering (HGTX3) agradou o mercado após anunciar nesta sexta-feira (29) um aumento de 80,8% no lucro líquido no segundo trimestre, em comparação anual. Corretoras elogiaram o forte desempenho da empresa em meio a incertezas no setor de varejo.
Fabio Monteiro, analista do BTG Pactual, ressalta que o crescimento nos resultados veio durante um cenário adverso, de desaceleração da produção e do consumo, além da grande alta no preço do algodão que afetou companhias de vestuário. “A Hering é caso raro no setor de varejo”, avalia o relatório, que coloca a companhia como “top pick”, entre as ações preferidas para investimento.
Segundo o comunicado, as taxas da matéria prima devem baixar, seguindo a tendência atual dos contratos futuros para a commodity (28% abaixo do pico de abril nos preços), o que traria melhores resultados até o fim do ano. Investidores, porém, devem ficar cautelosos com empresas varejistas em geral, dado o cenário de expansão mais tímida.

Influência sazonal
O desempenho da Hering também veio bem forte por questões sazonais, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados durante o trimestre, afirma Sandra Peres, da Coinvalores. Um aumento no preço médio dos produtos também contribuiu para a alta das receitas operacionais.
Em decorrência do balanço positivo, as ações têm parecer de compra pela corretora. “Acreditamos que os papéis da empresa terão performance positiva no pregão de hoje”, diz o comunicado.

Rentabilidade

Ao elogiar o grande retorno da receita, ou alavancagem operacional, da Hering, a Planner concorda que a companhia surpreende o mercado. Em texto assinado por Francisco Kops, a corretora avalia a varejista como “extremamente rentável”, com um retorno médio de capital investido (ROIC) de 45% e retorno sobre patrimônio líquido (ROAE) de 50%.

A recomendação de compra, portanto, foi mantida pelo analista, com uma mudança na projeção de preço-alvo para as ações, de R$ 38 para R$ 43. Em relação ao fechamento da véspera, o potencial técnico de valorização seria de 31,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário