sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lucro da Cia Hering sobe 6,7% no 3º trimestre

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO, 24 Out (Reuters) - O Cia Hering teve lucro 6,7 por cento maior no terceiro trimestre, mas teve queda no volume no critério mesmas lojas de sua principal marca, a Hering Store.

Entre julho e agosto, o lucro líquido da companhia chegou a 58,3 milhões de reais, ante expectativa de analistas 62,3 milhões de reais, em levantamento da Reuters.

No conjunto, a receita líquida de vendas teve aumento ano a ano de 11,4 por cento, a 361 milhões de reais.

A rede Hering Store registrou crescimento de 8,1 por cento nas vendas totais, principalmente em decorrência da expansão em 71 lojas desde o terceiro trimestre do ano passado. Mas considerando o indicador mesmas lojas (abertas há mais de um ano), houve recuo de 2,4 por cento.

"O trimestre iniciou com bom desempenho de vendas em julho, em função do rapa de inverno, mas a melhora não se manteve nos meses subsequentes. As promoções de julho foram importantes para normalizar os estoques da rede", disse a empresa.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 10,8 por cento, a 82,4 milhões de reais, também abaixa da previsão média de analistas consultados pela Reuters de 88 milhões de reais.

A receita líquida da Cia. Hering de julho a setembro foi de R$ 361 milhões, elevação de 11,4% ante os mesmos meses de 2012. No acumulado do ano, a receita foi de R$ 1,176 bilhão, crescimento de 13,8%.

A companhia abriu 17 novas lojas da Hering Store e 10 Hering Kids no trimestre. Ao todo, foram abertas 127 no Brasil, sendo 74 Hering Store, 7 PUC e 46 Hering Kids, além de duas lojas no mercado internacional, uma no Paraguai e outra no Uruguai. Em contrapartida, foram fechadas três lojas Hering Store e cinco PUC no Brasil e no mercado externo, uma loja na Venezuela e uma no Chile. A Hering mantém o plano de abrir 30 lojas no formato individual Hering Kids e 77 lojas Hering Store ao longo de 2013.

(Por Marcela Ayres e Juliana Schincariol)

LEIA MAIS:
Com resultados positivos no 3º tri, empresas de moda esperam fim de ano difícil

Nenhum comentário:

Postar um comentário