terça-feira, 26 de março de 2013

Hering tem maior crescimento no valor de marca em ranking da Interbrand

Marca foi classificada como a 6ª mais valiosa do varejo brasileiro

Com um aumento de 86% em seu valor de marca somente no último ano, a Hering apresentou o crescimento mais expressivo no ranking "Best Retail Brands 2013", que acaba de ser divulgado pela Interbrand. É a primeira vez que a consultoria mostra um trabalho focado apenas no varejo e não em um comparativo geral de empresas que atuam em diferentes setores.


Avaliada em  US$ 212 milhões, a Hering aparece em 6º lugar na pesquisa. O ranking nacional é liderado pela Natura, cuja marca vale US$ 3,9 bilhões. No mundo, a marca mais valiosa é a Walmart. Vale a bagatela de US$ 141 bilhões.

A marca é apontada pela Interbrand como uma das poucas grandes varejistas que cria, fabrica e vende exclusivamente os seus produtos. De acordo com a consultoria, reestruturação da loja e campanhas com celebridades não só ajudaram as vendas triplicarem nos últimos cinco anos, mas também contribuíram para fazer da Hering uma das marcas mais reconhecidas no Brasil entre pessoas de todas as idades.

Além disso, o modelo de negócio baseado na concentração de toda a cadeia produtiva, desde o desenvolvimento da coleção até a gestão do varejo, garante a coesão na elaboração de ações estratégicas para a marca. A penetração em diferentes canais de venda como franquias, multimarcas, webstore, mercado Internacional, garante uma aproximação multilateral com o público, que encontra na Hering uma familiaridade.

"A Hering é lembrada como uma marca querida e reconhecida em todo lugar, pois há mais de 130 anos veste gerações de brasileiros", destaca Patrícia Lima, gerente de Comunicação e Marketing da empresa. Ainda de acordo com ela, o segredo está no relacionamento com o consumidor, pois tudo é planejado para garantir a melhor experiência de compra. "Em cima dos critérios considerados pela pesquisa, conseguimos nos destacar com base em um trabalho contínuo de pesquisas internacionais e nacionais para o desenvolvimento de coleções cada dia mais assertivas; nosso calendário promocional, com campanhas de ciclo curto, levam sempre novidades às lojas; e nossa grande capilaridade de distribuição garante a proximidade com os clientes: são mais de 500 franquias e cerca de 10 mil pontos de venda multimarcas".

Com informações do Jornal do Brasil e Blog do Pancho

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