quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Malwee investe R$ 55 milhões em fábrica no Nordeste

Unidade de Pacajus, no Ceará, irá produzir um milhão de peças por mês até o fim de 2013.

A Malwee abriu uma nova fábrica em Pacajus, localizada há 50 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. A mais recente unidade da empresa, uma das maiores do setor de vestuário no Brasil, é também a maior e mais moderna das seis mantidas atualmente: possui 120 mil metros quadrados de área total, com uma área construída de 36 mil metros quadrados.

Os investimentos chegaram a R$ 55 milhões. A planta emprega cerca 1,5 mil pessoas, número que deve saltar para 2,4 mil até o fim de 2013.

A unidade abriga aos setores de costura, estamparia, RH, Tecnologia da Informação, viração e manutenção, mas a Malwee planeja incluir em 2013 também as áreas de dobração e expedição. Até lá, serão aproximadamente um milhão de peças fabricadas por mês.

Além da área recreativa, com quadra poliesportiva e choupanas para descanso e recreação, colaboradores terão à disposição um ambulatório com equipe de enfermeiros e médicos, restaurante com quatro cardápios diariamente, desjejum para todos os turnos, duas cestas básicas, fardamento e consultoria em desenvolvimento constante.

Do ponto de vista sustentável, a planta possui estação de tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais, que não geram poluição líquida para o meio ambiente.

A Malwee foi fundada há 44 anos. Além de Pacajus, mantém quatro unidades em Santa Catarina (matriz e malharia em Jaraguá do Sul e filiais em Pomerode e Blumenau) e outra em Camacan, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário