quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Coteminas não vai parar a fábrica de Blumenau

Será que há uma nuvem negra sobre o setor têxtil blumenauense? Depois da Teka pedir a recuperação judicial, eis que surge uma suspeita sobre a unidade da Coteminas em Blumenau (leia-se Artex).

Reportagem da revista Exame desta semana traz a informação de que a empresa cogita a possibilidade de fechar mais duas unidades, entre elas a de Blumenau. Fazendo referência ao presidente da Coteminas, Josué Christiano Gomes da Silva, o texto diz que “o empresário fechou duas fábricas no Rio Grande do Norte e, segundo executivos próximos à empresa, está estudando parar também as unidades de Blumenau, em Santa Catarina, e de Montes Claros, em Minas Gerais”.

O diretor da unidade blumenauense, Eliézer da Silva Matos, conversou com o presidente da Coteminas sobre a reportagem. Gomes da Silva repassou mensagem de tranquilidade e compromisso com a cidade.

— Não vamos parar a unidade de Blumenau. A informação não é verdadeira — garante Matos.

O diretor da Coteminas diz que houve uma reestruturação na unidade de Blumenau. Diminuiu a produção de felpudos para receber parte da produção de acessórios para cama, antes produzidos em Valinhos (SP). A unidade conta hoje com 1,8 mil funcionários trabalhando em três turnos.

A reportagem da Exame aborda o fechamento de fábricas do grupo nos Estados Unidos e no Brasil. Além disso, fala dos planos para resgatar o negócio investindo no varejo. Coisa que a Cia. Hering bem fez na década passada. A empresa dos dois peixinhos é citada na reportagem da Exame como exemplo de investimento em abertura de lojas próprias.

Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário