domingo, 9 de setembro de 2012

Trabalhadores Recusam Proposta da Teka



BLUMENAU - Trabalhadores demitidos da empresa Teka recusaram pela terceira vez a proposta da empresa referente ao pagamento de verbas rescisórias.

A proposta, desta vez, seria o pagamento da rescisão trabalhista em seis vezes e os 40% da indenização compensatória em 16 parcelas, sendo as seis primeiras pagas junto com a rescisão.

Após as parcelas, a empresa pagaria a 17ª parcela, correspondente ao pagamento de um salário por trabalhador, prevista em Lei no artigo 477 da CLT.

A votação ocorreu na noite de quarta-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite), com a participação de cerca de 150 pessoas.

Como forma de repúdio à empresa, os ex-funcionários participam hoje no desfile das comemorações do Dia da Independência, no grupo do Grito dos Excluídos.

O diretor de Relações com Investidores da empresa, Marcello Stewers, informou que a Teka não vai se manifestar enquanto houver negociações com os ex-funcionários. A maioria dos 209 trabalhadores, demitidos no início do ano, tinha em torno de 15 a 18 anos de fábrica. O valor da dívida com os funcionários é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Fonte:|http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,180,3878088,20361

Nenhum comentário:

Postar um comentário