domingo, 9 de setembro de 2012

Jovem executivo assume o comando da Haco

http://www.textilia.net/materias/ler/textil/negocios/jovem_executivo_assume_o_comando_da_haco

Alberto Conrad Lowndes, 30 anos, descendente da quarta geração dos fundadores da empresa, é o novo presidente da Haco – maior fabricante brasileira de etiquetas tecidas, substituindo Alexander Stefan Dattelkremer, que assumiu o conselho administrativo da companhia. Filho caçula do empresário Ricardo Guedes Lowndes, 63, falecido no dia 4 de agosto em Blumenau, e um dos responsáveis pela consolidação da Haco, inclusive no mercado internacional, Alberto Conrad Lowndes tem vários desafios pela frente, entre os quais, implementar a diversificação dos negóciose e expandir a operações da Haco Ásia.

Carreira e desafios

É de se destacar que Alberto Conrad Lowndes assume o comando da empresa após cinco anos de atuação como diretor executivo, cargo que ocupou com pouco mais de 20 anos. Graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management (USA), o executivo possui ainda especialização em administração no INSEAD (França), curso técnico têxtil pelo Senai e profissional têxtil pelo Narrow Fabrics Institute (Suíça). Entre suas metas estão: investir em capacidade produtiva na unidade gráfica para sustentar o forte crescimento neste mercado; consolidar os tecidos jacquard no setor têxtil, calçadista e de decoração; dar alicerces à unidade de etiquestas RFID (radiofrequência), para que se torne a principal provedora de etiquetas inteligentes do varejo brasileiro, além de consolidar a Haco Ásia, visando torná-la um braço forte da matriz brasileira.

Perfil

Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco Etiquetas fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal). Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), oferece itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID.

Atualmente, a Haco vive um momento de expansão internacional. Em 2011 iniciou a produção de etiquetas, tags e outros produtos de identificação na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong. Para saber mais acesse: www.haco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário