terça-feira, 10 de maio de 2011

Coteminas entra em empresa agrícola

SÃO PAULO - O grupo do setor têxtil Coteminas anunciou hoje a criação de uma empresa dedicada à produção e comercialização de commodities agrícolas: a Cantagalo General Grains.
A companhia mineira ficará com uma participação direta de 30% na nova empresa. Outros 20% do capital votante serão controlados indiretamente pela Encorpar, holding ligada à família Gomes da Silva.
A parcela restante - 50% - será dividida, em partes iguais, entre a Agrícola Estreito S/A - controlada pelo empresário Paulo Roberto Moreira Garcez - e a GFN Agrícola e Participações, que tem como sócio o empresário rural Vilson Vian.
Coteminas e Encorpar aportaram ao negócio imóveis rurais localizados em Minas Gerais e Mato Grosso. Esses ativos somam uma área total de aproximadamente 33 mil hectares.
Segundo comunicado ao mercado, a Cantagalo conta com uma área total de aproximadamente 151 mil hectares, onde serão produzidos, principalmente, soja e algodão. A comercialização dos produtos agrícolas será feita pela CGG Trading S/A, uma subsidiária integral.
(Eduardo Laguna e Fabiana Batista | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário