quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coin inicia cobertura das ações da Cremer com recomendação de compra

10 de fevereiro de 2010 • 20h38Por: Thiago Salomão


SÃO PAULO - A Coinvalores iniciou a cobertura das ações da Cremer (CREM3), recomendando a compra dos ativos por conta do preço-alvo projetado de R$ 21,00 para fevereiro de 2011. Expectativas positivas diante dos dois segmentos de atuação da empresa - saúde e industrial - colaboram para o viés otimista da corretora.
Além disso, os analistas não deixam de ressaltar a parcela de responsabilidade da nova administração da empresa na recuperação da rentabilidade nos últimos anos, por conta do aumento da participação do fundo Tarpon no capital da companhia, que culminou com a entrada do atual presidente da Cremer, José Alexandre Carneiro Borges, na época gerente de investimentos do fundo.
De acordo com a Coin, a nova gestão da empresa está "compromissada em buscar e manter os melhores indicadores de rentabilidade". Além disso, a política de distribuição de proventos é muito atraente, com a destinação de até 100% do lucro líquido aos seus acionistas caso não surjam oportunidades interesssantes de aquisição, o que torna a empresa um bom investimento para quem busca retorno em dividendos.

Crescimento atrelado à expansão econômica
No setor de saúde, de onde provém praticamente 90% da receita da companhia, o horizonte macroeconômico brasileiro deve colaborar para os resultados futuros, por conta do forte crescimento econômico de regiões com pouca penetração de mercado e do aumento tanto da renda da população brasileira quanto na expectativa de vida.
Além disso, a partir de 2008, quando a Tarpon passou a ter participação ativa no controle da empresa, o foco na rentabilidade e na melhoria de margens ganhou força. "Consideramos em nossa avaliação a estratégia atual da companhia, que é o foco no setor de saúde, preservando as margens e gerando rentabilidade ao investidores", dizem os especialistas da Coin, que esperam ver um aumento na participação dos segmentos hospitalar e odontológico na receita da Cremer.
Apesar do foco no setor de saúde, a corretora não deixa de ressaltar a exposição da empresa à indústria, através da produção de adesivos industriais e plásticos - responsáveis por 12% de sua receita. Segundo a equipe da Coin, deverá ser visto nos próximos anos uma evolução nas vendas desse segmento, no lastro das perspectivas mais favoráveis para o desempenho da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário