terça-feira, 23 de abril de 2013

Cia Hering tem lucro líquido de R$ 69,4 mi no 1º tri

O lucro líquido da varejista de vestuário Cia Hering recuou 1,2 por cento no primeiro trimestre 2013 na comparação anual, a 69,4 milhões de reais, informou a companhia nesta segunda-feira.


O resultado, pressionado por um menor resultado financeiro e impostos mais altos, ficou em linha com a média de estimativas de analistas consultados pela Reuters, que apontava para lucro de 71,6 milhões de reais.

O crescimento em base anual de 13,6 por cento do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), para 102,2 milhões de reais, também teve impacto sobre a linha final do balanço, informou a Cia Hering. A margem Ebitda foi de 26,9 por cento, ante 27,5 por cento no primeiro trimestre de 2012.

A receita líquida de janeiro a março cresceu 16,2 por cento na mesma base de comparação, para 379,7 milhões de reais. Os custos com vendas subiram 19,9%, para R$ 209,6 milhões, e as despesas com vendas totalizaram R$ 58 milhões, alta de 9,9%.

O SSS (crescimento de vendas na base mesmas lojas) da rede Hering Store foi de -0,8%, resultado proveniente de uma combinação dos meses de janeiro e fevereiro com pouca oferta de promoções e março com aceleração do crescimento. "A queda nas vendas no critério 'mesmas lojas' foi explicada pela menor oferta de promoções nos meses de janeiro e fevereiro, período em que tipicamente é realizada liquidação todo ano, em função dos baixos níveis de estoques da rede", informou a administração no documento.

"A partir da entrada da coleção de outono nas lojas, que se deu após o Carnaval (...) tivemos resposta bastante positiva de vendas", disse em seu balanço de resultados.

"Adicionalmente, fizemos no trimestre o showroom da coleção de inverno, que também apresentou boas perspectivas para o segundo trimestre", adicionou.

Todas as marcas da Cia. Hering obtiveram resultados positivos: Hering com alta de 16,3% nas vendas brutas em relação ao 1T12 e Hering Kids, PUC e dzarm. com +21,7%, +11,6% e + 3,8% respectivamente. A fatia do faturamento total da empresa que cada marca representa atualmente é Hering, 75%; Hering Kids, 10%; PUC, 8%; e dzarm., 5%.

Um dos destaques que contribuiu para o resultado foi o e-commerce que engloba as quatro marcas. Apesar de as webstores representarem apenas 1,3% da rede de distribuição da empresa, elas tiveram um incremento nas vendas brutas de 51,5%. O resultado aponta para uma tendência que ainda tem muito a crescer e deve ser cada vez melhor explorada.

Outro fator que pesou para o bom desempenho foi a expansão da rede de franquias. Entre o 1T12 e o 1T13 foram inauguradas 111 lojas no Brasil, sendo 81 Hering Store, 5 PUC e 25 Hering Kids. A Cia Hering encerrou março com um total de 638 lojas e mantém seu plano de abrir 30 novos pontos de venda no formato Hering Kids e 77 Hering Store em 2013.

Os investimentos da varejista no primeiro trimestre foram de 8,5 milhões de reais, sendo a maior parte destinado à área de tecnologia da informação.

A Hering afirmou, ainda, que vai continuar apostando em seu potencial de crescimento orgânico em 2013, e que mantém otimista em relação a esta perspectiva.

"Após um início de ano com sinais positivos, normalização das operações, e o bom desempenho das coleções tanto na demanda de franqueados e multimarcas quanto nas vendas das lojas para o consumidor final indicam um cenário de crescimento nos próximos trimestres", disse.

O release completo está disponível em: http://hering.riweb.com.br/Download.aspx?Arquivo=AN+h6q8xu9MYNsKndHBsHQ==

Com informações do G1, Reuters

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